MAURICIO SOUZA

Contrabaixo

Versatilis ensemble

Maurício Souza é doutor e mestre em contrabaixo pela University of Georgia.

 

Integrou as orquestras Charleston Symphony, Macon Symphony, Albany Symphony e Symphony Orquestra Augusta onde foi chefe de naipe em várias ocasiões. No Brasil já participou da OSPA, Orquestra Filarmônica da Pucrs, Orquestra do SESC-RS, Orquestra do Theatro São Pedro, Camerata Florianópolis, OSSCA, entre outras.

 

Estudou com nomes como Francesco Petracchi, Giuseppe Ettorre, Timothy Cobb, Barry Green, Alberto Bocini, Betram Turetsky, Tom Sharpe, Milton Masciadri, Piermario Mureli, Davide Botto e Marcos Machado.

 

Atualmente é professor na Escola Livre de Artes de Florianópolis, UFSC (extensão) e fundador da Orquestra Floriparte, inciativa que promove o ensino de cordas coletivo. Ainda na área da educação, Maurício é colaborador internacional do Concorso Internazionale di Música Città di Stresa e tem ministrado aulas de orquestra e masterclasses de contrabaixo nos EUA, Itália e Brasil.

 

Na área acadêmica, desenvolve pesquisa sobre a história e didática do contrabaixo tendo sido agraciado com uma bolsa da CAPES de 2014-2016 e Graduate Assistantship na University of Georgia de 2010-2015. Nesta universidade, trabalhou também no setor de intercâmbios e relações internacionais do departamento de música.

 

Na música de câmara, tem realizado apresentações em países como Brasil, EUA e Itália. É membro da associação Opus Lago Maggiore (Itália) e do Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis.

  • w-facebook
  • w-youtube
+55(11)99642.2121  jean@jeanreis.com.br