diretor artístico

Jean Reis tem mantido seu foco empreendedor na idealização e direção artística de festivais de musica erudita. Mantendo em seu quadro de profissionais artistas e professores reconhecidos internacionalmente, os festivais tem atraido centenas de estudantes de música desde a primeira edição do Festival Música nas Montanhas em Janeiro de 2000. Dezenas tem sido encaminhados através dos festivais para aperfeiçoamento na Europa e Estados Unidos como bolsistas de Universidades e escolas de música.
Através dos festivais, obras de compositores tiveram suas primeiras audições no Brasil ou exterior e receberam indicações para concertos ou encomendas de orquestras estrangeiras.
Artistas renomados tem subido ao palco dos festivais proporcionando raras oportunidades aos estudantes e público tais como ícone contrabaixista François Rabbat, o pianista Guigla Katsarava e os violinistas Levon Ambartsumya e Lyndon Taylor.
Sua natural predileção pelo trabalho com estudantes proporcionou convites como maestro convidado nos Estados Unidos no Hot Music Festival em Arkansas, The Nacional Music Festival nos Estados Unidos na Virginia, Premier Orchestral Institute no Mississippi, Espressivo Music Festival na República de Montenegro, bem como maestro convidado das orquestras de referência do Projeto Guri nas cidades de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Jundiaí. Tem sido ainda convidado de orquestras universitárias na The University of Southern Mississippi, University of North Dakota, University of New Mexico e Centro Universitário Adventista de Sao Paulo (UNASP).
É o idealizador e Diretor Artístico do Festival Música nas Montanhas onde atua como Maestro e professor de Regência Orquestral. Assina a direção artística e rege as orquestras do circuito de festivais realizados em quatro estados brasileiros:
www.festivalmusicanasmontanhas.com.br
Festival Internacional de Música de Bauru
Bauru - SP
Bagé - RS
Lages - SC
Foi Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Maringá (2015 e 2016), Festival Internacional de Canto de Curitiba - FICC (2015), Festival International de Canto e Cordas de Aracaju - FICCA (2016), MUNASP (2013 a 2017), Brasil Instrumental Andradas -(2006 a 2017), Festival Inrternacional de Música de Maranguape e (2013), Musivoti (2018) e do Festival de Ópera do Paraná (2016 e 2017).
Até Janeiro de 2022 totaliza mais de 70 festivais já realizados, levando mais de 1000 concertos gratuitos abertos ao grande público.