Jean Reis  tem mantido seu foco empreendedor na idealização e direção artística de festivais de musica erudita. Mantendo em seu quadro de profissionais artistas e professores reconhecidos internacionalmente, os festivais tem atraido centenas de estudantes de música desde a primeira edição do Festival Música nas Montanhas em Janeiro de 2000. Dezenas tem sido encaminhados através dos festivais para aperfeiçoamento na Europa e Estados Unidos como bolsistas de Universidades e escolas de música como bolsistas. 

 

Através dos festivais, obras de compositores tiveram suas primeiras audições no Brasil ou exterior e receberam indicações para  concertos ou encomendas de orquestras estrangeiras. 

 

Artistas renomados tem subido ao palco dos festivais proporcionando raras oportunidades aos estudantes e público tais como ícone contrabaixista François Rabbat, violinista Levon Ambartsumyan e o pianista Guigla Katsarava. 

 

Sua natural predileção pelo trabalho com estudantes proporcionou convites como maestro convidado nos Estados Unidos no Hot Music Festival em Arkansas,  The Nacional Music Festival nos Estados Unidos na Virginia, Premier Orchestral Institute no Mississippi, Espressivo  Music Festival na República de Montenegro, bem como maestro convidado das orquestras de referência do Projeto Guri nas cidades de Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Jundiaí. Tem sido ainda convidado de orquestras universitárias na The University of Southern Mississippi, University of North Dakota, University of New Mexico e Centro Universitário Adventista de Sao Paulo (UNASP).

 

É o idealizador e Diretor Artístico do Festival Música nas Montanhas onde atua como Maestro e professor de Regência Orquestral.  Assina a direção artística e rege as orquestras do circuito de festivais realizados em quatro estados brasileiros:

www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Poços de Caldas - MG

Festival Internacional de Música de Bauru

Bauru - SP​

www.fimp.com.br                    

Bagé - RS

www.musicanaserra.com.br 

Lages - SC

Foi Diretor Artístico do Festival Internacional de Música de Maringá (2015 e 2016), Festival Internacional de Canto de Curitiba - FICC (2015), Festival International de Canto e Cordas de Aracaju - FICCA (2016),  MUNASP (2013 a 2017),  Brasil Instrumental Andradas -(2006 a 2017), Festival Inrternacional de Música de Maranguape e (2013), Musivoti (2018)  e  do Festival de Ópera do Paraná (2016 e 2017). 

 

Até Janeiro de 2019 totalizou mais de 60 festivais já realizados, levando mais de 1000 concertos gratuitos abertos ao grande público. 

 

Circuito de Festivais

Poços de Caldas - MG   BRASIL  

10 dias

Bauru - SP   BRASIL  

7 dias

Lages - SC   BRASIL

1 semana

Ivoti - RS. Brasil

1 semana em Julho de 2018

BIA - Brasil Instrumental Andradas

Andradas - MG   BRASIL

1 semana

Festival de Ópera de Curitiba (2016, 2017)

Curitiba - PR   BRASIL

2 semanas

FICCA - Festival Internacional de Canto e Cordas de Aracajú (2016)

Aracajú - SE  BRASIL

1 Semana

MUNASP - Festival Internacional de música do UNASP - SP

São Paulo - SP   BRASIL

1 semana - Julho

2013 a 2017

FIMA - Festival Internacional de Música de Maringá (2015 e 2016)

Maringá - PR   BRASIL

1 semana

Festival 3 Nações (2017)

Foz do Iguaçu  - PR Brasil

1 Semana 

FICC - Festival Internacional de Canto de Curitiba (2015)

Curitiba - PR

1 Semana

Please reload

  • w-facebook
  • w-youtube
+55(11)99642.2121  jean@jeanreis.com.br