Dinho Nogueira é violonista, professor, arranjador e compositor. 

 

Já aos seis anos de idade atuava como baterista e cantor ao lado de seus pais e irmãos num ambiente musical familiar. 

 

É bacharel em violão erudito, formado em GuitarraMPB e Jazz no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos". Estudou harmonia, rearmonização e arranjo  com Claudio Leal Ferreira. Possui três discos gravados, sendo o primeiro com  produção e participação de Heraldo do Monte.  Seu último  CD foi gravado ao vivo em Paris com o  violonista 7 cordas Zé Barbeiro. 

 

Em sua carreira internacional, Dinho já subiu em importantes palcos ao lado de renomados artistas, dentre os quais Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Heraldo do Monte, Alessandro Penezzi, Zé Barbeiro.

 

Dentre suas atividades artísticas e pedagógicas Dinho Integra o DUO10, violino e  violão 7 cordas com Jean Reis.

DUO 10 associa a experiência da música erudita a  conhecidas linguagens  como o choro, jazz, MPB, tango, atento a quem aprecia o bom gosto diferenciado. 

Interpretando repertório conhecido numa interpretação personalizada o DUO10 oferece ainda composições exclusivas. 

Jean Reis é Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino.

 

Nos Estados Unidos foi membro da Redlands Symphony Orchestra, Riverside Symphony, Riverside Opera Symphony e Redlands Bowl Symphony Orchestra, Mississippi Symphony Orchestra, Meridian Symphony Orchestra and Gulf Port Symphony Orchestra.

 

No Brasil foi violinista das principais orquestras de São Paulo, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmonica de São Caetano e Orquestra Sinfônica de Santo André. Ocupou o cargo de monitor de violino na Orquestra Experimental de Repertório.

 

Foi professor de violino e prática de orquestra  na Universidade Livre de Música, Violinista do Quarteto Paulista de Cordas, apresentou-se em salas de concerto no Brasil, USA e Europa. Atuou  como violinista dos musicais A Bela e a Fera e Chicago (Broadway & Disney) em São Paulo numa produção da CIE Brasil.

 

A partir de 2019 Jean integra o DUO10 com Dinho Nogueira ao violão e DUO AR com  Flávio Augusto ao piano, intensificando sua atuação camerística ao violino. 

 

 

Contate-nos
  • w-facebook
  • w-youtube
+55(11)99642.2121  jean@jeanreis.com.br