RAPHAEL buratto

Violoncelo

Versatilis ensemble

Natural de Lages, Santa Catarina, Raphael Buratto graduou-se bacharel em violoncelo pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, na classe de Maria Alice Brandão e é mestre em interprétation du violoncelle pela Université de Montréal – Canada, orientado pela violoncelista Johanne Perron.

Um dos mais promissores violoncelista Catarinense de sua geração, Raphael Buratto recebeu orientações em festivais e masterclasses dos seguintes violoncelistas: Fábio Presgrave, Mark Kosover (EUA), Carlos Pietro (México), Anatoli Krestev (Bulgária), Ina- Esther Joost (Alemanha), Michael Haran (Israel), Pjotr Meshvinski (Rússia), Yuli Turovsky (Rússia-Canada), entre outros. Ainda em Paris, teve a oportunidade de se aperfeiçoar com o renomado violoncelista Romain Garioud (França).

Raphael Buratto foi integrante da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA), Orquestra e Quarteto de cordas da UDESC, Camerata Florianópolis, Orquestra de Câmara da PUCPR e entre 2004 e 2008 participou regularmente como músico convidado da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), trabalhando com importantes maestros e solistas, entre eles, o violoncelista Antonio Del Claro, o maestro John Nechling e o tenor espanhol José Carreras, entre outros.

Em 2009 trabalhou como professor substituto de violoncelo e música de câmara na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), na cidade de Florianópolis.

Em Montreal, Raphael Buratto teve uma intensa atividade musical, participando de inúmeros grupos de câmera e orquestras. Foi integrante do C4 Quatuor de Violoncelle, Ensemble Arkea e da I Celliste Orchestra, a convite de Velitchka Yotcheva (diretora artistica da Société de Musique de Chambre de Montréal).

  • w-facebook
  • w-youtube
+55(11)99642.2121  jean@jeanreis.com.br